Conheça a RAIZ DE OURO (Rhodiola rosea) e veja os benefícios dessa planta maravilhosa!



INSCREVA-SE NO CANAL

Olá você conhece a raíz de ouro ela é uma planta que cresce nas regiões montanhosas e frias da Europa e da Ásia. Suas raízes são consideradas adaptógenas, o que significa que ajudam seu corpo a se adaptar ao estresse quando consumidas. A raíz de ouro também é conhecida como raiz ártica ou raiz dourada, e seu nome científico é Rhodiola rosea. Sua raiz contém mais de 140 ingredientes ativos, dos quais os dois mais potentes são o rosavin e salidrosideo. As pessoas na Rússia e nos países escandinavos usam a raiz de ouro para tratar ansiedade, fadiga e depressão há séculos. Hoje ela é amplamente utilizada como suplemento dietético por seus muitos benefícios à saúde.

A Raiz de ouro é conhecida há muito tempo como uma adaptogena, que é uma substância natural que aumenta a resistência do seu corpo ao estresse de maneiras não específicas.
Acredita-se que o consumo de adaptógenos durante períodos de estresse ajuda a lidar melhor com situações estressantes. Ela pode combater a fadiga, estresse, ansiedade e sono inadequado que são apenas alguns fatores que podem contribuir para uma sensação de cansaço físico e mental.
Devido às suas propriedades adaptogênicas, acredita-se que a raiz de ouro ajude a aliviar a fadiga. A natureza adaptogênica da raíz de ouro a torna um suplemento popular para combater a fadiga e outros sintomas associados ao estresse.

Ela pode ajudar a reduzir os sintomas de depressão que é uma doença comum, mas séria, que afeta negativamente como você se sente e age.
Acredita-se que o estresse ocorra quando os produtos químicos em seu cérebro chamados neurotransmissores se tornam desequilibrados.
Foi demonstrado que a Raiz de ouro pode melhorar muitos sintomas da depressão. Semelhante aos antidepressivos, ela pode influenciar positivamente os neurotransmissores que afetam o humor e a emoção.
Ela melhora a função cerebral
Ter uma rotina com exercícios, nutrição adequada e uma boa noite de sono são maneiras seguras de manter seu cérebro funcionando forte.
Alguns suplementos também podem ajudar, incluindo a raiz de ouro.
Ela pode aumentar o desempenho mental durante períodos mentalmente estressantes e fisicamente extenuantes. No entanto, mais pesquisas são necessárias para verificar esses resultados.

A raiz de ouro também se mostra promissora para melhorar o desempenho nos exercícios físicos.
Pois ela tem o potencial de diminuir o esforço percebido, o que pode permitir que você se exercite por mais tempo. Ela pode ajudar a controlar o diabetes que é uma doença que ocorre quando o corpo desenvolve uma capacidade reduzida de produzir ou responder ao hormônio da insulina, resultando em níveis elevados de açúcar no sangue. Pessoas com diabetes geralmente usam injeções de insulina ou medicamentos que aumentam a sensibilidade à insulina para normalizar seus níveis de açúcar no sangue. Já foi demonstrado que a raiz de ouro reduz os níveis de açúcar no sangue, sugerindo que pode ser um suplemento valioso para o controle do diabetes. No entanto, são necessárias mais pesquisas profundas sobre este uso.

O extrato de Raíz de ouro está amplamente disponível na forma de cápsulas ou comprimidos. Também está disponível na forma de chá, mas muitas pessoas preferem a forma de pílula porque permite uma dosagem precisa.
É melhor tomar a raiz de ouro com o estômago vazio, mas não antes de deitar, pois ela tem um leve efeito estimulante. A raiz de ouro é segura e bem tolerada. Na verdade, a dosagem sugerida da raíz de ouro é inferior a 2% da quantidade que se mostrou perigosa em estudos. Assim, existe uma grande margem de segurança. No geral, a raiz de ouro tem muitos benefícios para a saúde e é considerada segura, com baixo risco de efeitos colaterais, quando tomada nas dosagens recomendadas.

Plantas Medicinais : Sabedoria Milenar

https://cutt.ly/tbUjijG



source

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *